segunda-feira, 9 de outubro de 2006

segundo turno, 13 confirma

O que está em jogo no segundo turno então é se teremos um país menos injusto ou mais injusto, se teremos um país mais soberano ou mais subordinado, se teremos um país mais democrático ou menos democrático, se teremos um país ou se nos tornaremos definitivamente em um mercado especulativo e nos consolidaremos como um país conservador dirigido pelas elites oligárquicas (como um mistura de Daslu mais Opus Dei). Se seremos um país, uma sociedade, uma nação – democrático e soberanos - ou se seremos reduzidos a uma bolsa de valores, a um shopping center cercado de miséria por todos os lados.
Tudo isto está em jogo no segundo turno. Diante disso ninguém pode ser neutro, ninguém pode ser eqüidistante, ninguém pode ser indiferente.
[Emir Sader]

http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=55#comment-anchor

3 comentários:

Anônimo disse...

ufa! estavacom a sensação de que estava enlouquecendo! eu não sou anônino . eu sou o guto ruocco, teu amigo que precisa te rever. cansei de escrever nesses pasto como anônino. sou boi preto assumido, porra!

Anônimo disse...

sobre a loucura: tenho a sensação inversa do Márcio. Sinto uma pressão de amigos e familiares por votar no Lula e não o contrário. Vale uma leitura também no último artigo do Leonardo Boff na Isto É falando sobre a escolha. No entanto, gosto de tudo que o "menino" escreve. mesmo que não concorde, ele me guia

Anônimo disse...

Olha eu aqui. Ariovaldo o terível. Comedor da esquerda brasileira, depois de jantar a direita inteira, com molho tucano bem pardo. Arrout!!! Quem pode me perdoar de fazer porcança na mesa senão os amigos? Por favor, me agüentem, preciso de vocês pra cruzar, livre e indecente, o ventre do Baixo-Loca, e sorrir, e sobreviver, e viver, até minha pança não mais permitir.
A.