sábado, 9 de dezembro de 2006

sábado, P. S.

Clico o mouse com dificuldade. O dedo adormecido. Recebi um recado pelo celular: cuzões! Liguei imediatamente para o cara e mandei-o para a puta que o pariu. Eu estava saindo do hospital, depois da costura. Está melhor? Perguntou em outro tom. Sim, agora já posso enfiá-lo no seu cu! Dez dias sem beber, pelo antibiótico. O senhor já tomou? Tem alergia? Olha aqui doutor, eu conheço aspirina e novalgina. E não toma outros nem para outros fins? O mundo anda bem louco, ou a minha cara. O canivete presenteado pelo tio dela fechou no indicador. Meu aluno (amigo) bem que previu. Hoje vesti minha fantasia de professor pela última vez no ano. Dentro do possível, o exercício final e tardio do curso até que deu certo. Mérito dos poucos sobreviventes. Este ano precisa acabar. Minha garganta dói. Depois de uma semana bêbada, terei minha desintoxicação obrigatória e o pior, meu aniversário no meio. Ontem tive um encontro esperado e inesperado. O telefonema matutino foi também assim. Uma amiga me disse há três meses atrás do meu coração generoso. Um vagabundo, isso sim. Generosas são algumas mulheres que ele conheceu. Ainda não cheguei em casa, parei aqui pra virtualizar. Mandei convite, mandou também emeio ela. Almocei tchulant no Bom Retiro, lembrei-me da fabada asturiana em Madri. E que pudim aquele... Comprei um quilo de sonho de valsa. Cheguei às dez, só eu. A namorada dele é muito bonita, tomara que ele não volte a beber. Aprendi um novo nó, isso me emociona. A menina foi direto da balada pra montagem. Eu sai antes de acabar, deixando para trás uma trilha de pontos vermelhos. Agora terei uma cicatriz. Antinflamatório, antitetânica. Meu dedo ainda sonha!

11 comentários:

Anônimo disse...

pintei seu dedo em um desenho ontem!
sem querer...

Anônimo disse...

Let it bleed!..."Quando você me ouvir chorar / Tente não cante não conte comigo / Falo não calo não falo deixo sangrar / Algumas lágrimas bastam pra consolar"

Anônimo disse...

Pito do Avô Mineiro: Mas justo'cê? Acostumado a corrê nos pasto mineiros, a coçar teus carrapato nesses gambitos branqüelos nos arames farpados ...? Foi se aventurar com um canivete suiço? Se fosse a navalha do barbeiro Tio Negão das Alterosas de Minas? Mas não, meu fio, um canivete...suiço ... Tome tentu, meu neto! Tome seus remedim direitim de hora em hora para nóis toma uma branquinha amanhã por conta das tua primavera... deus te abençoe e te aprume, menino

Anônimo disse...

estava comendo uma tenra empadinha de falanges quando soube do impropério, pensei em te ligar mas o molho de pimenta me causou uma insurgência estomacal danada, que me fez passar dois dias no trono. seria algum tipo de atentado orquestrado aos carregadores de pedras nas mochilas?

juliana amaral disse...

talvez... vejam lá com quem vocês andam se metendo (ou não metendo), de onde vão roubando essas pedras, por que ruas têm andado, de quem têm ganhado tais presentes, com quais lápis estão colorindo os papéis e o chão, e quem é que vai pagando essa conta. Cuidado, esse mundo anda muito esquisito.

hpg disse...

4 pontos: e eu que odeio números pares!

Anônimo disse...

4 pontos e nenhuma ponta?

Anônimo disse...

dedada digital.

Anônimo disse...

prefiro o clube da putaria

Anônimo disse...

Já que não gosta de números pares, por que não pediu ao médico o quinto ponto de brinde?

Anônimo disse...

bezunta! lambuza! cheira! anela! e enfia no ventilador...